PROMOÇÃO NOTA 10


#blogPronto traz dicas para impulsionar as vendas no carnaval

O carnaval está chegando e com ele as promoções que todos aproveitam para curtir o feriadão. E no segmento de postos bandeira branca não é diferente. Pelo contrário: nesta época do ano os donos e gestores também ficam de olho no movimento das bombas. Portanto, preparamos algumas dicas e sugestões para você movimentar ainda mais seu posto, além, claro, de deixar o cliente satisfeito e fidelizado com seu posto.

Metas

Para atingir um resultado satisfatório, é preciso definir qual será o seu objetivo com a promoção: o que você quer conquistar com isso? Por exemplo: novos clientes, mais venda de combustível ou de algum produto que não tem muita saída, oferecer um novo serviço, etc.

Após entender o que quer conquistar, trace metas e crie um plano para alcançá-las.

Vamos a um exemplo prático:
Veja qual é o volume médio de abastecimento no seu posto. Para calcular, divida o volume total vendido em determinado período pela quantidade de abastecimento desse mesmo tempo. Se você vendeu 150m³ em 30 dias e nesse período fez 6 mil abastecimentos, seu volume médio foi de 25 litros.

Com base na sua média você pode pensar em uma promoção para aumentar seu volume médio do mês. Uma maneira bem simples é oferecer descontos em seus serviços (lavagem, troca de óleo, café com pão de queijo na loja de conveniência) para abastecimentos acima de 30 litros.

O que é interessante neste tipo de ação? Além de aumentar a média de volume, você atrai novos clientes e faz com que seus clientes experimentam os outros serviços que o posto oferece e eles não conheciam.

Olha a promoção aí, gente!

Seu posto tem perfil em redes sociais? Sim? Que ótimo, pois será com ele que você poderá criar uma promoção com seus seguidores, por exemplo. Você pode sortear uma troca de óleo ou uma lavagem. O primeiro passo é definir como vai funcionar: seguidores marcam amigos pra seguir a página, seguidores compartilham a promoção marcando sua página. Depois, é preciso definir as regras de participação, condições do sorteio e a entrega do prêmio: a página tem que ser pública, não pode marcar personalidades nem artistas. Basta o vencedor passar no posto ou vocês entram em contato pela própria rede social. Enfim, é preciso cuidar de todos esses detalhes para o sucesso da promoção.

O que eu vou ganhar?

Se o objetivo é fazer a marca do seu posto circular, o ideal é pensar em brindes personalizados simples e de fácil circulação e oferecer aos seus clientes. Pode ser um squeeze de água, um porta-lixo para acoplar no câmbio, um suporte para colocar atrás do celular, porta-copos. Coisas que estejam sempre à vista quando o cliente estiver no carro. Existe uma infinidade de opções. É só escolher a que melhor se encaixa nos seus objetivos e orçamento.

Não esqueça de engajar seus funcionários

Depois de definida a estratégia e a promoção, é hora de envolver os funcionários, já que eles estão na linha de frente com o cliente. Vale treiná-los, pedir sugestões sobre o que pode ter mais apelo junto aos clientes. Afinal, um dos pilares de uma boa promoção é o atendimento. Cliente bem atendido e satisfeito sempre volta, além de recomendar o posto para seu círculo de amigos.

Pronto, com essas dicas você já pode criar uma estratégia de promoção NOTA 10 para este carnaval!

Antes de comemorar as vendas e aproveitar o carnaval, não deixe de compartilhar esta dica nas redes sociais e curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram 🙂 
E se você quiser mais informações e conteúdos, mande um e-mail pra gente: pronto@prontocombustiveis.com.br

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!